Tempo
|

Conheça os últimos números do coronavírus em Portugal e no mundo

10 mar, 2020 - 14:47 • Joana Bourgard

Na China, onde o surto começou, registam-se os números mais baixos de novos contágios, desde o início da epidemia. Na Europa vive-se uma escalada de novos casos de pessoas infetadas com Covid-19.

A+ / A-

Na última semana, Portugal viu o número de infetados subir de 59 casos, no dia 11 de março, para 642 casos no dia 17 do mesmo mês. Em sete dias, o número de pessoas com o novo coronavírus aumentou 11 vezes.

Evolução diária de novos casos confirmados em Portugal

Itália continua a ser o país com maior número de infetados. Nos últimos 15 dias, o país registou 26145 novos casos confirmados. O segundo país com mais casos na Europa é Espanha, com um total de 11158 casos confirmados do novo coronavírus. Segue-se a Alemanha com 9257.

Evolução de Covid-19 na Europa

No mundo, a China regista uma grande diminuição de novos contágios. Em fevereiro, o país chegou a registar mais de 15 mil de novos casos num dia, mas nos últimos 15 dias o aumento foi de apenas 869 infetados. Desde o início da epidemia, a China registou mais de 81 mil casos do novo coronavírus. Considerando a totalidade dos casos, esta pandemia já fez quase 8.000 mortos e mais 80 mil pessoas já estão curadas. Ao dia de de hoje, 18 de março, o total de casos confirmados ultrapassa os 205 mil.

Para tentar conter a propagação do novo coronavírus, várias instituições públicas portuguesas acionaram planos de contingência. Todas as escolas e várias universidades foram encerradas, hospitais e prisões apresentam visitas condicionadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+