|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Covid-19

Pausa de verão da Fórmula 1 antecipada para março e abril

18 mar, 2020 - 20:25 • Lusa

Alterações ao regulamento da competição devem-se ao "impacto global que a Covid-19 está a ter na organização de eventos" do Mundial.

A+ / A-

Veja também:


A pausa de verão da Fórmula 1, agendada para julho e agosto, foi antecipada para março e abril, e estendida de 14 para 21 dias, devido à pandemia do novo coronavírus, segundo anunciou, esta quarta-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Em comunicado, a FIA refere que as alterações ao regulamento da competição se devem ao "impacto global que a Covid-19 está a ter na organização de eventos do Campeonato Mundial de F1".

"Todos os participantes têm de parar a sua atividade durante um período de 21 dias consecutivos em março e/ou abril", refere a FIA, que, assim, pretende preservar a igualdade competitiva entre as "escuderias".

Devido à pandemia de Covid-19, o Grande Prémio da Austrália (GP), agendado para 15 de março, foi cancelado. Os três seguintes, Bahrein (22 de março), Vietname (5 de abril) e China (19 de abril), foram adiados para data a definir.

Em dúvida estão os GP da Holanda, de Espanha e do Mónaco, inicialmente marcados para 3, 10 e 24 de maio, respetivamente. A FIA confia que a temporada da F1 se vai iniciar na Europa, no final de maio.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.200 morreram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.