Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Toyota suspende produção de automóveis na Europa

18 mar, 2020 - 16:43 • José Carlos Silva

A decisão do construtor automóvel nipónico prende-se com a pandemia da Covid – 19, e não é inédita entre os fabricantes.

A+ / A-

A partir de hoje fica suspensa a produção na fábrica francesa em Onnaing, e também nas unidades de Burnaston e Deeside no Reino Unido. O mesmo acontece nas fábricas da Polónia em Walbrzych e Jelcz-Laskowice.

Amanhã será vez de parar a produção na fábrica da Toyota em Kolin na República Checa, e a 21, em Sakarya na Turquia.

Em Portugal, a Toyota Caetano Portugal, em Ova,r parou a produção do Land Cruiser 70 no passado dia 16 e por duas semanas.

O fabricante japonês diz ter tomado a decisão de suspender o fabrico de automóveis na Europa com base na segurança dos colaboradores.

Nas fábricas europeias, a Toyota garante que foram implementadas “uma série de medidas de acordo com as recomendações das autoridades de saúde no apoio aos seus esforços para impedir ou mitigar a disseminação do COVID-19”.

Entre essas medidas, estão reforço da higiene e limpeza; partilha de informações; solicitação para maximizar o teletrabalho; restrições para viagens; eliminação ou adiamento de eventos ou reuniões não essenciais; bem como o distanciamento social.

A Toyota, em comunicado, assegura, por outro lado, que irá manter o fornecimento contínuo de peças de reposição para veículos de clientes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+