Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. Caixa acelera pagamento a fornecedores

18 mar, 2020 - 13:28 • Sandra Afonso

Para já, foram libertados 10 milhões de euros, para pequenas e médias empresas (PME).

A+ / A-

Veja também:


Em linha com as indicações do Governo e os pedidos de vários setores, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a acelerar os pagamentos a fornecedores.

Com a actual crise, muitas empresas receiam problemas de tesouraria e reclamam a liquidação de faturas em atraso. Para responder a estas situações, o banco estatal está "a pagar aos fornecedores mais rapidamente, com um processo mais rápido", explica à Renascença fonte da instituição.

Para já, foram libertados 10 milhões de euros, para pequenas e médias empresas (PME).

Será ainda apresentado em breve um pacote de medidas para minimizar o impacto desta crise junto dos portugueses.

No âmbito das medidas já anunciadas pela associação do sector e pelo supervisor, de resposta ao coronavírus, dois terços dos funcionários da sede estão em teletrabalho.

Coronavírus: Evolução diária em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+