Tempo
|
A+ / A-

Restrições de missas. As pessoas "estão a redescobrir esta forma familiar de ser Igreja"

17 mar, 2020 - 15:45 • Henrique Cunha

Amaro Gonçalo, o pároco da Senhora da Hora, concelho de Matosinhos, diz que não há " queixas nem aborrecimentos" por parte dos seus paroquianos, agora confrontados com um nova realidade.

A+ / A-

"Sem queixas, nem aborrecimentos", o Pároco da Senhora da Hora em Matosinhos garante que os paroquianos estão a "acatar bem as instruções", decorrentes da crise provocada pelo Covid-19. O Padre Amaro Gonçalo diz à Renascença que as pessoas "estão a redescobrir esta forma familiar de ser Igreja".

O Pároco da Senhora da Hora sublinha o facto de a "comunidade estar a agir com prudência, com humildade e com criatividade".

O Padre Amaro Gonçalo garante que a celebração diária da Eucaristia com transmissão em direto pelo Facebook, está a ter muito boa recetividade. O sacerdote dá o exemplo da Missa das onze horas de domingo que “teve mais de 1100 pessoas alcançadas e 112 comentários, sendo que 170 pessoas acompanharam em permanência toda a celebração”.

Para o Pároco da Senhora da Hora não há nenhum problema com a duplicação de

celebrações com transmissão em diversos locais e plataformas.

O Pe. Gonçalo sustenta qque “as pessoas gostam de sentir a proximidade”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+