Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pinto da Costa apresenta lista para recandidatura à presidência do FC Porto

17 mar, 2020 - 16:36 • Lusa

Eleições estão marcadas para 18 de abril, mas devem ser adiadas devido à pandemia de coronavírus.

A+ / A-

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, entregou, esta terça-feira, a lista de candidatura à liderança do clube, cargo que ocupa desde 1982, com vista às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2020/2024.

Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol (AF) do Porto, aparece agora como candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral dos dragões na lista encabeçada por Pinto da Costa, lugar que, neste momento, é ocupado por Matos Fernandes.

O dirigente máximo da AF Porto já fez saber que não se vai recandidatar à liderança do organismo distrital.

O nome apresentado pelo atual presidente do FC Porto para o Conselho Fiscal e Disciplinar é o de José Guimarães e a encabeçar a lista para o Conselho Superior surge Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.

Durante a tarde desta terça-feira, está previsto que José Fernando Rio também entregue a lista de candidatura à presidência do FC Porto.

A assembleia geral eleitoral do clube portuense está prevista para se realizar em 18 de abril, mas Matos Fernandes já admitiu à agência Lusa a possibilidade de serem adiadas devido aos efeitos da pandemia de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+