Tempo
|
A+ / A-

Segundo teste a Marcelo deu negativo. Presidente não tem coronavírus

17 mar, 2020 - 18:08 • Redação, com Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa regressa ao trabalho no Palácio de Belém ainda esta terça-feira.

A+ / A-

Veja também:


O segundo teste a Marcelo Rebelo de Sousa deu negativo. O Presidente da República não tem coronavírus.

"O Presidente da República fez hoje o segundo teste ao Covid-19, decorridos 15 dias sobre a sessão com alunos da escola de Idães, Felgueiras. O resultado do teste foi negativo", refere um comunicado publicado no site da Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa vai "trabalhar, ainda esta tarde, para o Palácio de Belém", adianta da nota de Belém.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180.000 pessoas, das quais mais de 7.000 morreram e 75.000 recuperaram.

O surto começou em dezembro na China, que regista a maioria dos casos, e espalhou-se entretanto por mais de 145 países e territórios. Na Europa há mais 67.000 infetados e pelo menos 2.684 mortos, a maioria dos quais em Itália, Espanha e França.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos. Há ainda a assinalar mais 4.030 casos suspeitos até hoje, dos quais 323 aguardam resultado laboratorial.

Do total de cidadãos infetados em Portugal, três recuperaram.

O país está em estado de alerta desde sexta-feira, tendo o Governo colocado os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Desabafo Assim
    17 mar, 2020 19:23
    A idade faz-nos mudar ver outras faces do prisma, afinal o povo Húngaro foi traído pelos jornalistas não intencionalmente, nem por circunstâncias maquiavélicas mas simplesmente por falta de recursos noticiosos. No início tudo estava focado na China mas agora os meios jornalísticos abandonaram essa fonte noticiosa de forma absoluta pois encontram outros focos de notícia e de duas dúzias de olhos ficamos reduzidos a um par, um par é controlável. Já vi muitos assédios mas alguns são mesmo venenosos, entram e atingem o amago, já nada há a fazer depois de ingerido. Para que servem heróis mortos?
  • VITOR GOMES
    17 mar, 2020 PORTO 19:11
    Nesta altura de alta crise, isto é gozar com os portugueses!!! O Presidente nunca teve sintomas, fez o primeiro teste com resultado negativo e decidiu pessoalmente fazer quarentena. Porque razão fez um segundo teste (em casa possivelmente)? Fazer perder tempo aos profissionais de saúde.

Destaques V+