Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Funchal proíbe estrangeiros nos autocarros e Porto abre portas do Metro

17 mar, 2020 - 17:52 • Marta Grosso

A Madeira teve hoje o primeiro caso positivo de Covid-19. Transportes de Lisboa e Porto reforçam limpeza.

A+ / A-

A partir de quarta-feira, dia 18, ninguém vai precisar de validar o título de transporte no Metro do Porto.

Segundo comunicado enviado nesta terça-feira pela empresa, “todas as máquinas de venda de títulos e todos os validadores da rede do Metro do Porto estão desligados” a partir daquela data.

“Até indicação em contrário, o carregamento e a validação do Andante deixa de ser necessário e obrigatório", acrescenta a nota.

Por causa da pandemia de Covid-19, as empresas de transportes das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto estão a reforçar a limpeza de autocarros e comboios.

Na terça-feira, houve um pequeno desentendimento entre a Metro do Porto e as funcionárias da empresa de limpeza, mas já terá sido sanado.

Turista não entra

Na Madeira, onde nesta terça-feira foi conhecido o primeiro caso de Covid-19, a empresade transportes públicos do Funchal anunciou a interdição dos seus autocarros a turistas estrangeiros.



A medida abrange as companhias "Horários do Funchal" e "Carros de São Gonçalo".

Todos os turistas sem cartão de identificação português ficam interditos de entrar nos autocarros.

A nota de imprensa refere ainda que o Cartão de Cidadão deve ser apresentado sempre que solicitado pelos motoristas.

O presidente do Governo Regional da Madeira anunciou, nesta terça-feira, o primeiro caso positivo de infeção com o novo coronavírus na região. “Foi detetado numa cidadã holandesa, que entrou na região no dia 12 de março", disse Miguel Albuquerque.

A turista estava hospedada no hotel Quinta do Sol, onde todos os hóspedes estão agora em quarentena. A mulher holandesa está internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+