Tempo
|
A+ / A-

uefa

Ceferin explica alteração do Europeu. "Os valores são mais importantes do que o lucro"

17 mar, 2020 - 16:28 • Redação

Campeonato da Europa foi adiado para o verão de 2021, após reunião da UEFA com todas as federações que pertencem ao organismo.

A+ / A-

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, reconhece o impacto financeiro que o adiamento do Campeonato da Europa para 2021 e, no geral, a pandemia de coronavírus, vai causar no futebol europeu. No entanto, o presidente refere que as decisões tomadas esta terça-feira na reunião com as federações não tiveram como prioridade o dinheiro.

"A UEFA liderou o processo com o maior sacrifício. Alterar o Euro2020 terá um preço enorme para a UEFA, mas faremos o nosso melhor para assegurar que o desenvolvimento do futebol nos nossos 55 países não é afetado. Os valores são mais importantes do que o lucro e este é o nosso princípio ao tomar esta decisão, para o bem do futebol europeu", disse, após a reunião.

O responsável máximo da UEFA agradeceu a cooperação de todas as federações e ligas que marcaram presença na reunião desta terça-feira, por videoconferência.

"Quero agradecer a Associação Europeia de Clubes, as Ligas, Federações e a FIFPro pela cooperação e fantástico trabalho de hoje. Hoje demos um enorme passe em frente, mostramos que somos líderes responsáveis, mostramos união e solidariedade, princípios acima de dinheiro", enaltece

Agradecimento à CONMEBOL

Ceferin deixou ainda uma palavra para a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), que adiou a Copa América para 2021, o que vai permitir que os campeonatos europeus terminem mais tarde, sem ser afetados profundamente.

"Queria agradecer à CONMEBOL, que mudaram também a Copa América. Isto significa que os clubes e as ligas na Europa possam terminar sem grande disrupção e com os jogadores disponíveis. Estes esforços conjuntos são muito apreciados pela comunidade europeia", diz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+