Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Confirmada a primeira morte por coronavírus em Portugal

16 mar, 2020 - 16:50 • Redação

Vítima tinha 80 anos e estava internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. DGS alerta que haverá mais mortes "nos próximos dias e semanas".

A+ / A-
Covid-19 faz primeiro morto em Portugal
Covid-19 faz primeiro morto em Portugal

Portugal registou esta segunda-feira a sua primeira morte na sequência da pandemia de Covid-19 em Portugal.

Trata-se de um homem de 80 anos que estava internado há alguns dias no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O doente, ao que a Renascença sabe, sofria de doença pulmonar grave.

Trata-se de Mário Veríssimo, de 81 anos, e era amigo do treinador Jorge Jesus, apurou a Renascença. Mário Veríssimo foi massagista do Estrela da Amadora durante quase 30 anos e trabalhou com o agora treinador do Flamengo na Reboleira.

O anúncio da primeira vítima mortal pelo novo coronavírus foi feito pela ministra da Saúde, Marta Temido, numa conferência de imprensa ao início da tarde.

Marta Temido reiterou que estamos a viver "um momento de disciplina e comportamentos cívicos" e equiparou a situação que vivemos a uma situação de guerra.

"Teremos mais vítima mortais nos próximos dias e nas próximas semanas", acrescentou Graça Freitas. A diretora-geral da Saúde lembrou ainda que há 18 pessoas em unidades de cuidados intensivos infetadas com o novo coronavírus.

Tem dúvidas sobre o coronavírus? Deixe-nos as suas perguntas aqui e os especialistas de saúde pública respondem em antena e no digital da Renascença.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+