Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Apenas nove fronteiras entre Portugal e Espanha abertas. Ligações aéreas, ferroviárias e fluviais suspensas

16 mar, 2020 - 17:18 • Redação

“Todas as deslocações que não sejam de mercadorias ou de trabalho, estão a partir desta segunda-feira à noite impedidas", reforçou o ministro da Administração Interna.

A+ / A-

O controlo das fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha vai passar a ser feito a partir das 23h00 deste segunda-feira, sendo também a esta hora que vão ser suspensas as ligações aéreas, ferroviárias e fluviais entre os dois países.

Em conferência de imprensa em Lisboa, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, adiantou que estas medidas vão vigorar até 15 de abril e inserem-se no combate à pandemia da Covid-19.

Segundo explicou Eduardo Cabrita, somente nove pontos de fronteira (Valença, Vilaverde, Quintanilha, Vilar Formoso, Termas de Monfortinho, Marvão, Caia, Vilaverde de Ficalho e Vila Real de Santo António) vão estar em funcionamento, sendo apenas “autorizada a circulação de veículos de mercadoria, de cidadãos nacionais ou de residentes em Portugal, tal como residentes em Espanha no sentido contrario, pessoal diplomático, e para acesso a cuidados de saúde”.

“Todas as deslocações que não sejam de mercadorias ou de trabalho, estão a partir desta noite impedidas. Estarão impedidas todas as circulações turísticas ou de lazer entre os dois países”, acrescentou o ministro da Administração Interna.

Tem dúvidas sobre coronavírus? Deixe-nos as suas perguntas aqui

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+