Tempo
|
A+ / A-

Liga permanece suspensa e sem data expectável para regresso

16 mar, 2020 - 17:45 • Redação

A Comissão Permanente de Calendários voltou a reunir esta tarde para fazer um ponto de situação da suspensão das competições profissionais de futebol.

A+ / A-
A Liga vai continuar parada e não existe data expectável para ser retomada. Esta é a principal conclusão da primeira reunião da Comissão Permanente de Calendários, que reúne de três em três dias para analisar a propagação do coronavírus em Portugal e o impacto do mesmo futebol profissional.
De acordo com a nota publicada pela Liga, "ainda não se mostra possível aferir de uma data expectável para o regresso das competições".
A Comissão garante que vai continuar com o "permanente acompanhamento da evolução da situação do país", reforça a recomendação "a todas as equipas da suspensão dos treinos em grupo, assim como da promoção de uma conduta de contenção social de todos os agentes desportivos".
O futuro das provas internas, assim como do Euro2020 e das provas europeias poderá também ficar decidido na reunião da UEFA, em que a Liga de Clubes estará representada.
A reunião contou com a presença do SL Benfica, FC Porto, Sporting, Tondela, Gil Vicente, Cova da Piedade, Leixões e Mafra e pelos respetivos responsáveis clínicos, bem como a Associação Nacional de Médicos do Futebol e os operadores televisivos.
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+