Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Bolsonaro diz que suspender campeonato é histerismo

16 mar, 2020 - 14:07 • Lusa com Redação

Presidente do Brasil mostrou-se contra a decisão da Confederação Brasileira de Futebol, que suspendeu os campeonatos que organiza devido à propagação do coronavírus

A+ / A-

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, qualificou de "histérica" a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ordenou a suspensão das provas sob a sua égide, devido à pandemia de Covid-19.

"Temos de tomar previdências em relação à economia. Quando se proíbe uma partida de futebol, entre outros, parte para um histerismo. No meu entender, não se vai conter a expansão [da pandemia] dessa forma muito rígida", observou Bolsonaro, em entrevista concedida no domingo à CNN Brasil.

Na mesma entrevista, Bolsonaro desvalorizou a propagação do coronavírus. "Com toda a certeza, muitas pessoas vão apanhar o vírus independentemente dos cuidados todos. Vai acontecer. Devemos respeitar as medidas, mas não podemos assumir que é o fim do mundo. Outros vírus muito mais letais aconteceram no passado".

A Taça do Brasil, as ligas femininas e os torneios juniores foram cancelados no domingo pela CBF, que justificou a manutenção da atividade dos campeonatos estaduais com base na autonomia das federações locais, organizadoras das provas.

O campeonato principal, o Brasileirão, que na época passada foi conquistado pelo Flamengo, sob o comando do treinador português de Jorge Jesus, tem início marcado para maio.

No Brasil, há 203 pessoas infetadas pelo vírus Covid-19, segundo a última atualização. O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+