Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Galp garante combustíveis e gás a 100%

16 mar, 2020 - 16:45 • Luís Aresta

Tal como a generalidade das empresas, a Galp adotou um Plano de Contingência para fazer face à pandemia de coronavírus.

A+ / A-

A 48 horas de uma possível declaração de estado de emergência devido à propagação da Covid-19, os portugueses podem estar tranquilos no que respeita ao fornecimento de gás, gasóleo e gasolina.

Fonte da Galp garantiu à Renascença esta segunda-feira que os abastecimentos estão a ser efetuados com total normalidade e que não existe qualquer perspetiva ou receio de rutura.

Tal como a generalidade das empresas, a Galp adotou um Plano de Contingência para fazer face à Covid-19.

Para além das medidas de despistagem da doença no acesso às instalações, e de outras como o aconselhamento em matéria de proteção e higiene individual, a contingência em vigor no universo Galp contempla Planos de Continuidade do Negócio (PCN), que obrigam os responsáveis de cada unidade a "testar a ativação dos cenários de indisponibilidade de equipas prioritárias". Já no que respeita às áreas industrais, estão definidos PCN que contemplam estratégias para garantir a continuidade da operação com equipas reduzidas.

O Plano de Contingência da Galp - disponível para consulta no "site"oficial da empresa - poderá ter de sofrer ajustamentos, caso na próxima quarta-feira, o Presidente da República declare o Estado de Emergência. Contudo, fonte da Galp garante que a empresa está preparada para continuar a operar de forma a assegurar o normal abastecimento de gás e combustíveis em geral.

Tem dúvidas sobre o coronavírus? Deixe-nos as suas perguntas aqui e os especialistas de saúde pública respondem em antena e no digital da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+