Tempo
|
A+ / A-

Boris insiste na sua estratégia de criar imunidade de grupo ao coronavírus

15 mar, 2020 - 09:21 • Filipe d'Avillez e António Fernandes, correspondente em Londres

Um grupo de 200 académicos critica o Governo, numa carta aberta, dizendo que a estratégia do Governo é arriscada e vai pressionar em demasia o sistema de saúde.

A+ / A-

O número de mortos por coronavírus no Reino Unido mais do que duplicou no espaço de 24 horas, passando de 10 para 21, e o número de pessoas infetadas subiu para 1.140.

Apesar disto, o Governo britânico mantém a sua estratégia, bem mais suave do que noutros países afetados pelo vírus.

Não existe uma aposta no distanciamento social e a ideia é criar uma imunidade de grupo, à medida que mais pessoas são infetadas, com sintomas leves.

Mais de 200 académicos britânicos dizem, contudo, em carta aberta, que a opção de Boris Johnson é muito arriscada e que vai causar uma pressão ainda maior sobre o sistema de saúde.

Por enquanto a indicação do Governo é para que pessoas com sintomas de constipação fiquem em casa durante sete dias para adiar a propagação.

As escolas continuam abertas e o teletrabalho ainda não é uma realidade generalizada.

A ideia do Governo passa ainda por equilibrar o impacto na saúde e na economia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+