Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Desconfinamento no Reino Unido. Abrem cabeleireiros, pubs e lojas não essenciais

12 abr, 2021 - 12:55 • Cristina Nascimento com agências

Terceira fase do desconfinamento está prevista para 17 de maio com a retomada dos voos internacionais.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido entra esta segunda-feira em nova etapa de desconfinamento com a reabertura de cabeleireiros, esplanadas de "pubs", cafés, restaurantes e diversas lojas não essenciais.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson foi uma das muitas pessoas que foi cortar o cabelo esta segunda-feira de manhã.

Seguindo as indicações dadas a semana passada, grande parte do comércio pode agora voltar a uma maior normalidade. O alojamento turístico também passa a ser permitido em casas independentes ou parques de campismo, mas sem partilha de instalações sanitárias.

Os ajuntamentos ao ar livre são agora permitidos num máximo de seis pessoas e podem juntar-se pessoas de dois agregados familiares distintos.

Ainda nesta nova fase de desconfinamento, são permitidos casamentos com a presença de 15 pessoas e funerais com 30.

A primeira fase da flexibilização das restrições teve início em 29 de março, quando terminou a recomendação de não sair de casa, enquanto a terceira fase está prevista para 17 de maio, com a retomada dos voos internacionais e ajuntamentos no exterior até 30 pessoas.

No Reino Unido, mais de sete milhões de pessoas já estão totalmente vacinadas (duas doses tomadas). Os especialistas apontavam que o país pode alcançar esta segunda-feira a imunidade de grupo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+