Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Inevitável

13 mar, 2020 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Como já há algum tempo se previa e sempre pareceu inevitável, todas as competições, profissionais ou não profissionais, foram ontem suspensas por tempo indeterminado.

Era, aliás, a única saída para uma situação que tende a agravar-se todos os dias, e cujo fim é difícil de prever, mesmo pelos técnicos que acompanham o desenvolvimento da pandemia, os quais entendem que o coronavírus está ainda em fase evolução e sem que o pico maior tem aido atingido

As medidas ontem decretadas pelo Governo vão muito para além da atividade desportiva, sendo o seu efeito mais sentido na área da educação, obrigando cerca de dois milhões de jovens estudantes a permanecer nas suas casas, evitando assim que a pandemia se propague e atinja patamares extraordinários.

No que ao futebol respeita, as implicações são de grande monta. Interromper campeonatos quando se havia entrado em fases finais, representa prejuízos de ordem tanto desportiva como financeira.

Só que, perante a gravidade da situação, tudo isto é secundário. Importa, para já, ultrapassar esta fase grave e muito preocupante.

O resto virá depois e terá, então, certamente as melhores soluções no respeito pelo interesse de tudo e de todos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.