Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Coronavírus em Portugal. "Cancelem tudo e fiquem em casa", pede PSD

13 mar, 2020 - 11:09 • Paula Caeiro Varela com Lusa

"Portugal está em estado de guerra contra o novo coronavírus", disse o deputado e médico Ricardo Baptista Leite.

A+ / A-

Veja também:


O vice-presidente da bancada do PSD Ricardo Baptista Leite pede aos portugueses que respeitem a contenção social.

"Deixo um apelo a todos os portugueses, cancelem tudo: cancele a festa, cancele a saída, cancele a praia, cancele a conferência, cancele o casamento, o batizado, a festa de despedida de solteiro, cancele tudo e fique em casa, quando ficar em casa está a atrasar o coronavírus", disse o deputado no debate de atualidade, requerido pelo CDS-PP, sobre a resposta do país ao surto de coronavírus.

A intervenção do deputado social-democrata foi aplaudida pela sua bancada, pela do CDS-PP e também por alguns deputados do PS.

O também médico considerou que "Portugal está em estado de guerra contra o novo coronavírus".

"Este não é o tempo de debate ou de avaliação política, é o tempo todos nós nos unirmos, apoiar de forma clara todas as medidas difíceis anunciadas ontem pelo Governo", afirmou, salientando que "a única vacina" contra o coronavírus "é a informação e o conhecimento".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    13 mar, 2020 Lisboa 13:21
    Aos homens do lixo, padeiros, caixas dos supermercados, pessoal que trabalha na distribuição de água, gás,distribuidores de comida isto também se aplica, certo? Morremos todos num instante e isso resolve logo o problema, de certeza. Ou isto é só para alguns?

Destaques V+