Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greve da função pública está suspensa por causa do coronavírus

13 mar, 2020 - 17:33 • Ana Carrilho

A greve chegou a ser dada como certa nos últimos dias, mas acabou por ser cancelada.

A+ / A-

A Frente Comum decidiu suspender a greve da Função Pública agendada para sexta-feira, dia 20 por causa do coronavírus.

Em comunicado, a Frente Comum justifica a decisão com o momento que se vive em Portugal em que um conjunto alargado de serviços públicos vai ser encerrado devido à fase de contenção da infeção do novo coronavírus.

A Frente Comum, que reúne sindicatos de trabalhadores da Administração Pública filiados ou afetos à CGTP, reafirma que se mantêm todas as razões para a greve. Por isso garante que será dada continuidade à luta por melhores salários, valorização das carreiras e uma efetiva negociação e em defesa dos serviços públicos.

Em relação à COVID-19, a organização sindical exige que sejam garantidas aos trabalhadores todas as condições de proteção individual e tomadas as medidas necessárias de contenção da propagação do vírus nos serviços públicos.

Entretanto, a Frente Comum vai pedir uma reunião urgente à Ministra da modernização do estado e da Administração Pública para esclarecer as medidas tomadas pelo Governo que visam os trabalhadores do setor.

[Notícia atualizada às 17h57]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+