Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Mais 112 enfermeiros na SNS 24, linha passa a ser gratuita

13 mar, 2020 - 19:50 • Redação

Informação foi avançada esta sexta-feira pela secretária de Estado Adjunta e da Saúde. "É possível atender 1.200 chamadas em simultâneo”, garantiu Jamila Madeira.

A+ / A-

Através da secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, o Governo anunciou esta sexta-feira que “começaram a trabalhar na linha SNS 24 mais 112 enfermeiros”.

Jamila Madeira confirmou também que a SNS 24 passará a ter chamadas gratuitas “durante todo o período de excessão”.

Foi igualmente, adiantou a secretária de Estado da Saúde, introduzido um “algoritmo que permitiu agilizar sistema de resposta”.

“Foi possível passar de 200 chamadas em simultâneo para 500 e, destas, para 1.200. Estamos a trabalhar para chegar às 2.000 em simultâneo”, garantiu.

Quanto aos “constrangimentos” que a linha tem apresentado, Jamila Madeira justifica-os com um “acréscimo anormal” e “nunca acontecido” de chamadas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+