Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. Há mais um doente recuperado em Portugal

13 mar, 2020 - 19:46

A paciente em causa é uma aluna da escola secundária de Coruche e já teve teve alta hospitalar.

A+ / A-

Há mais um doente que tinha contraído coronavírus recuperado em Portugal, confirmou esta sexta-feira a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em conferência de imprensa.

A paciente em causa é uma aluna da escola secundária de Coruche e já teve teve alta hospitalar, estando já em casa, disse à agência Lusa o presidente do município.

Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche (Santarém), disse ter "boas notícias", pois, além de o último teste realizado à jovem ter dado negativo para o novo coronavírus, não se registou mais nenhum novo caso no concelho desde a passada terça-feira.

O autarca disse ainda que os outros dois doentes, trabalhadores de uma fábrica de arroz do concelho (um dos quais a mãe da jovem), ainda internados no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, estão a recuperar.

Por outro lado, todas as análises realizadas às pessoas que se encontram em vigilância ativa, por terem tido contacto com alguma destas três pessoas, deram igualmente negativo, acrescentou.

Francisco Oliveira afirmou que, tendo em conta que estas pessoas se encontram em quarentena em casa, a proteção civil municipal ativou uma linha telefónica de apoio, também disponível para quem esteja em isolamento, para atender a necessidades básicas e de medicamentos.

Seis pessoas tiveram esta sexta-feira alta clínica no hospital de São João, no Porto, mas ainda não são consideradas recuperadas. Estão assintomáticas e a continuam a ser acompanhadas em casa, apurou a Renascença.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+