Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Coronavírus. Donald Trump declara emergência nacional

13 mar, 2020 - 19:35 • Filipe d'Avillez

Com esta decisão Donald Trump coloca à disposição dos Estados e das localidades perto de 50 mil milhões de dólares para ajudar a fazer face à propagação da doença.

A+ / A-

Donald Trump declarou emergência nacional nos Estados Unidos, devido à pandemia do coronavírus.

O Presidente americano, que nas últimas semanas desvalorizou várias vezes a gravidade da doença, deu uma conferência de imprensa em que comunicou a medida e pediu aos hospitais para ativarem os seus planos de emergência.

Com esta decisão Donald Trump coloca à disposição dos Estados e das localidades perto de 50 mil milhões de dólares para ajudar a fazer face à propagação da doença.

Segundo o Presidente, com a mudança para o estado de emergência nacional o Governo federal fica com mais poderes para derrogar leis e regulações, podendo assim dar mais flexibilidade aos fornecedores de serviços de saúde.

Em breve, diz ainda Trump, haverá mais meio milhão de testes para coronavírus, mas apela a que estes só sejam usados por quem realmente precisa, anunciando que a Google vai desenvolver um site para ajudar as pessoas a determinar se precisam de ser testados ou não.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+