Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Preços dos combustíveis vão registar descida histórica

13 mar, 2020 - 13:39 • Cristina Nascimento

Valor da gasolina pode ter uma redução de 12 cêntimos por litro e o gasóleo nove cêntimos.

A+ / A-

Os preços dos combustíveis poderão ter uma das maiores quedas dos últimos anos, com a gasolina a ter margem para uma descida de 12 cêntimos por litro. De acordo com os cálculos do “Jornal de Negócios”, os preços do gasolina e gasóleo vão acompanhar o cenário negativo que se viveu no mercado petrolífero durante esta semana.

Ainda de acordo com o jornal, o preço da gasolina simples 95 pode cair 12 cêntimos para os 1,339 euros por litro o que, a acontecer, será um valor mínimo desde março de 2016.

Já o preço do gasóleo simples deverá sofrer uma depreciação de 9 cêntimos para os 1,248 euros por litro, um mínimo desde setembro de 2017.

Apesar de o preço do petróleo estar a recuperar esta sexta-feira, encaminha-se para a maior queda semanal dos últimos 12 anos, numa altura em que a guerra pelos preços, protagonizada por Arábia Saudita e Rússia, está a pressionar a cotação da matéria-prima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+