|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

FC Porto suspende toda a atividade desportiva de formação

12 mar, 2020 - 13:24 • Redação

Medida de combate à propagação do novo coronavírus. Anterior decisão contemplava apenas, no caso do futebol, os escalões de formação até aos sub-14.

A+ / A-

O FC Porto anunciou, esta quinta-feira, a suspensão da atividade em todos os escalões de formação de futebol, devido ao surto pandémico de coronavírus.

Foi em comunicado que o clube portuense anunciou a medida, que alarga a anterior suspensão, que contemplava apenas os escalões de formação até aos sub-14.

"O FC Porto continuará a atualizar a informação das medidas de contenção do Covid-19, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e tendo como prioridade o bem estar dos nossos atletas e funcionários", pode ler-se.

Na quarta-feira, o FC Porto já tinha comunicado a interrupção de todas as atividades desportivas das restantes modalidades, em todos os escalões de formação, assim como o cancelamento de todas as atividades desportivas e pedagógicas das escolas Dragon Force.

Além disso, na condição de visitado, todos os jogos das modalidades do FC Porto serão realizados à porta fechada, pelo que foi suspensa, também, com efeitos imediatos, a venda de bilhetes para todos os eventos desportivos. Isto porque os jogos da equipa principal e da equipa B de futebol, frente a Famalicão e Académico de Viseu, respetivamente, serão realizados, igualmente, à porta fechada.

Claque acata conselhos


Quanto à visita ao Famalicão, o FC Porto pediu aos seus adeptos que apresentem "comportamento cívico exemplar", face aos riscos do novo coronavírus, e desaconselhou-os de se deslocarem à cidade minhota, para apoiar a equipa principal para o jogo da 25.ª jornada da I Liga.

Em declarações a Bola Branca, o líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, garantiu que a claque vai seguir o conselho do clube e apoiará a equipa na autoestrada, no perurso desde o hotel até ao estádio.

O FC Porto também encerrou ao público o Complexo de Piscinas de Campanhã e suspendeu todas as visitas ao Estádio do Dragão, alémd e ter garantido a adoção das recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) "em todos os restantes espaços".

Coronavírus em Portugal


Esta quinta-feira, subiu para 78 o número de casos confirmados de infeção por Covid-19 em Portugal, segundo a DGS.

A DGS comunicou, também, que, em Portugal, atingiu-se um total de 637 casos suspeitos, desde o início da pandemia, 133 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.

Face ao aumento de casos, a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol ordenaram a realização de todos os jogos da I e II Ligas e do Campeonato de Portugal à porta fechada.

A DGS, que tem um microsite com informações sobre a doença, recomenda como principais medidas de prevenção a frequente lavagem de mãos. Em caso de possível contágio, a indicação é ligar para o SNS 24 (808 24 24 24) e evitar deslocações aos serviços de saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.