Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruxelas critica Trump. “A crise do coronavírus requer cooperação”

12 mar, 2020 - 11:50 • Marta Grosso

Os presidentes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu reagem em conjunto à medida anunciada pelo Presidente dos EUA de suspender todos os voos da Europa durante um mês.

A+ / A-

A União Europeia condena a decisão o Presidente norte-americano de suspender todos voos oriundos da Europa.

“A crise do coronavírus é uma crise mundial e não se limita a qualquer continente. Por conseguinte, requer cooperação e não ações unilaterais”, afirmam a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, numa declaração conjunta divulgada nesta quinta-feira.

Nesse sentido, acrescentam, “a União Europeia desaprova a decisão dos Estados Unidos da América de impor uma proibição de viajar que foi tomada unilateralmente e sem consulta”.

Na breve declaração, os dois responsáveis europeus garantem que “a União Europeia está a tomar medidas firmes para limitar a propagação do vírus”.

Itália é o país europeu onde a pandemia de Covid-19 assume a expressão mais gravosa e o segundo em termos mundiais.

Na quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde declarou o Covid-19 como pandemia.

Em Portugal, estão confirmados 78 casos e o Governo anuncia nesta quinta-feira se decreta o encerramento temporário e obrigatório de todas as escolas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+