Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Federação portuguesa de surf suspende todas as provas

12 mar, 2020 - 20:21 • Lusa

Entre as provas afetadas, para além de vários campeonatos de formação, está a Taça de Portugal, na Costa da Caparica.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Surf suspendeu, esta quinta-feira, "todas as provas e eventos do seu quadro competitivo por prazo indefinido", devido à pandemia do novo coronavírus, e pediu a outras entidades organizadoras que façam o mesmo.

O comunicado federativo justifica a decisão com o "imperativo dever de proteção da sua comunidade de associados, atletas, adeptos e sociedade em geral", e pede que outros eventos que tenha homologado em Portugal sejam adiados.

Entre as provas afetadas, para além de vários campeonatos de formação, está a Taça de Portugal, marcada para abril na Costa da Caparica.

Coronavírus em Portugal


Esta quinta-feira, subiu para 78 o número de casos confirmados de infeção por Covid-19 em Portugal, segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS).

A DGS comunicou, também, que, em Portugal, atingiu-se um total de 637 casos suspeitos, desde o início da pandemia, 133 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.

Face ao aumento de casos, a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol ordenaram a suspensão do campeonato por tempo indeterminado.

A DGS, que tem um microsite com informações sobre a doença, recomenda como principais medidas de prevenção a frequente lavagem de mãos. Em caso de possível contágio, a indicação é ligar para o SNS 24 (808 24 24 24) e evitar deslocações aos serviços de saúde.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+