Tempo
|
A+ / A-

Papa agradece aos que lutam contra o novo coronavírus

11 mar, 2020 - 11:58 • Filipe d'Avillez

Na primeira audiência geral depois da declaração da quarentena nacional em Itália, Francisco dirigiu-se aos fiéis a partir da biblioteca, em Roma.

A+ / A-
Papa Francisco agradece a "todos os que estão a rezar" pelos doentes com o novo coronavírus
Papa Francisco agradece a "todos os que estão a rezar" pelos doentes com o novo coronavírus

O Papa Francisco agradeceu esta quarta-feira a todos os que estão a contribuir para combater a epidemia do Covid-19.

Devido à suspensão de todos os eventos públicos em Itália, país mais duramente atingido pelo novo coronavírus na Europa, o Papa dirigiu-se aos fiéis a partir da Biblioteca Pontifícia, no Vaticano, por vídeo.

“Quero dirigir-me, neste momento, a todos os doentes que têm o vírus e que sofrem da doença e aos muitos que sofrem incertezas sobre a própria doença. Agradeço, de todo o coração, ao pessoal hospitalar, aos médicos, enfermeiras e enfermeiros, os voluntários que, neste momento tão difícil, estão ao lado das pessoas que sofrem.”

“Agradeço a todos os cristãos e a todos os homens e mulheres de boa vontade que estão a rezar, todos unidos, independentemente da tradição religiosa a que pertencem. Obrigado, de todo o coração, por este esforço”, disse Francisco.

Os bispos italianos convocaram para esta quarta-feira um dia de oração e jejum para implorar a Deus o fim desta epidemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+