Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Debate instrutório da "Operação Marquês" vai ser prolongado

11 mar, 2020 - 19:10 • Celso Paiva Sol

Juiz Ivo Rosa decidiu dar, pelo menos, mais dois dias para ouvir as alegações dos advogados de defesa.

A+ / A-

O debate instrutório da "Operação Marquês" vai ser prolongado, pelo menos por mais dois dias. A decisão já se adivinhava, face ao ritmo a que estão a decorrer as alegações dos vários arguidos e, agora, está tomada.

Para além dos sete dias inicialmente agendados, o juiz Ivo Rosa decidiu acrescentar mais dois, ambos na próxima semana: os dias 17 e 18.

Em causa está o atraso que se regista nesta altura.

Esgotados que estão cinco dias, o Tribunal ainda só ouviu oito alegações: a do Ministério Público e as dos arguidos Bárbara e Armando Vara, Sofia Fava, Henrique Granadeiro, Rui Mão de Ferro, Gonçalo Ferreira, e Zeinal Bava.

A lista ainda incluiu mais 16 arguidos, cujas defesas poderão falar perante o juiz Ivo Rosa.

Esta quarta-feira, os trabalhos incluíram apenas as alegações do arguido Zeinal Bava, uma vez que o seu advogado José António Barreiros falou durante quatro horas.

Em síntese, a defesa do ex-administrador da PT pede a não pronuncia, dizendo que o Ministério Público não tem contra si qualquer prova que justifique a ida a julgamento.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+