Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Argentina suspende todas as atividades desportivas em março

11 mar, 2020 - 17:34 • Redação

Quem aterrar na Argentina, vindo de países de alto risco de contágio de coronavírus, terá de passar por quarentena.

A+ / A-

Veja mais:


O Governo argentino decretou, esta quarta-feira, a suspensão, durante o mês de março, de todas as atividades desportivas no país, devido ao surto pandémico do novo coronavírus.

Em comunicado, o Ministério dos Desportos e Turismo sustentou a decisão a decisão nas recomendações dos organismos internacionais e nas medidas preventivas recomendadas pelas várias autoridades argentinas.

Este anúncio surge depois de o presidente da Argentina, Alberto Fernández, ter estabelecido uma quarentena obrigatória de 14 dias para quem aterre naquele país vindo de países de alto risco de contágio. Quem não o fizer "estará a incorrer num delito".

A Argentina regista 19 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus. Uma pessoa morreu.

Coronavírus em Portugal


Esta quarta-feira, subiu para 59 o número de casos confirmados de infeção por Covid-19 em Portugal, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A DGS comunicou, também, que, em Portugal, atingiu-se um total de 471 casos suspeitos desde o início da epidemia, 83 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais. Há ainda 3.066 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Face ao aumento de casos, a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol ordenaram a realização de todos os jogos da I e II Ligas e do Campeonato de Portugal à porta fechada.

A DGS, que tem um microsite com informações sobre a doença, recomenda como principais medidas de prevenção a frequente lavagem de mãos. Em caso de possível contágio, a indicação é ligar para o SNS 24 (808 24 24 24) e evitar deslocações aos serviços de saúde.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+