Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula E. Adiado Grande Prémio de Jacarta

11 mar, 2020 - 17:05 • Lusa

Novo coronavírus continua a alastar e foi declarada pandemia.

A+ / A-

O Grande Prémio de Jacarta de Fórmula E, campeonato de carros elétricos liderado pelo português António Félix da Costa, marcado para 6 de junho, foi adiado devido ao surto de Covid-19.

O 'e-prix' do Mundial junta-se às corridas de Sanya (21 de março), na China, e Roma (04 de abril), em Itália, nos adiamentos devido ao surto de Covid-19, numa decisão do Governador de Jacarta, Anies Baswedan, em conjunto com a organização do campeonato e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Um dos fundadores do campeonato, Alberto Longo, explicou, citado em comunicado, que a Fórmula E está a avaliar as possibilidades de reagendar a corrida, mas a "situação fluida e de desenvolvimentos diários" leva a que não seja possível comunicar já novas datas.

"[Medidas possíveis] incluem juntar uma segunda prova a eventos já existentes, utilizar estruturas permanentes e a ocorrência de corridas à porta fechada, se necessário e em articulação com as autoridades locais", acrescentou.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.

Face ao avanço da epidemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.000 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+