Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Há pessoas de quarentena em Felgueiras a passear "como nada se passasse"

10 mar, 2020 - 13:19 • João Carlos Malta

Os casos ocorreram na freguesia de Idães, e a Junta avisa que neste momento o delegado de saúde “já tem conhecimento das pessoas” que não cumpriram a quarentena, que “serão acusadas de crime de desobediência.

A+ / A-

Há habitantes de Idães, freguesia de Felgueiras onde se registam o maior número de casos de Coronavírus, não estão a respeitar a quarentena que foi decretada.

“A todos os que se encontram em quarentena, percebam que não devem sair de casa!”, lê-se na rede social Facebook daquela Junta de Freguesia.

A Junta diz ter conhecimento de “que quem deverá estar em quarentena continua a circular como nada se passasse”.

No mesmo comunicado, é escrito que neste momento o delegado de saúde “já tem conhecimento das pessoas” que não cumpriram a quarentena, e essas mesmas pessoas “serão acusadas de crime de desobediência e vão sofrer consequência graves”.

No final, a autarquia faz um repto aos cidadãos. “Respeitem! A quarentena não é sinónimo de férias nem de passeios pela vila! Resguardem-se”.

Há dois dias, a Câmara de Felgueiras anunciou o encerramento dos equipamentos municipais de Idães, incluindo biblioteca e piscina, como medida adicional à suspensão de atividade na EB 2,3 da localidade, já anunciada pelo Governo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    11 mar, 2020 Lisboa 08:35
    A irresponsabilidade do costume. Uns dias na choça e passava-lhes a vontade de andarem a bater perna quando podem ser portadores do vir e andar a propagar uma epidemia.

Destaques V+