Emissão Renascença | Ouvir Online
Fernando Medina-João Taborda da Gama
O presidente da Câmara de Lisboa e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver na capital olham para os principais temas da atualidade.
A+ / A-
Arquivo
Fernando Medina e João Taborda da Gama - Coronavírus e escolas - 10/03/2020

J. Taborda da Gama

“Todas as medidas que sejam restringir as escolas fazem bastante sentido”

10 mar, 2020 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentadores da Renascença analisam medidas nacionais de combata à propagação do coronavírus.

O comentador da Renascença João Taborda da Gama considera que "todas as medidas que sejam de restringir as escolas fazem bastante sentido", como forma de combater a propagação do coronavírus.

Em causa está a hipótese de antecipar as férias escolares, uma medida defendida pela Associação Nacional de Dirigentes Escolares.

Já sobre a recomendação do Governo para o cancelamento de eventos com elevado número de participantes, o professor universitário considera que "o Governo devia ser mais forte nessa determinação".

Entendimento diferente tem o socialista Fernando Medina. O autarca considera que a recomendação do Governo equivale a uma proibição e diz que, enquanto presidente da Câmara, a autarquia está acompanhar de perto a situação e que vários eventos têm sido cancelados ou adiados.

Destacou ainda o encerramento de dois espaços públicos - a Piscina do Bairro da Boavista e a Biblioteca de Marvila - por terem sido frequentadas por pessoas com ligações à escola de Amadora onde foi identificado um caso de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.