Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Coronavírus. Sobe para 21 total de infetados em Portugal

07 mar, 2020 - 14:39 • Carla Fino , Inês Braga Sampaio com redação

Este sábado foram revelados oito novos casos de contágio em território nacional, a juntar aos 13 anteriormente confirmados.

A+ / A-

Veja também:


Os casos de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) em Portugal subiram este sábado à tarde para um total de 21, após terem sido confirmadas oito novas infeções.

Em causa estão dois homens e três mulheres internados no Hospital de São João, segundo informações apuradas pela Renascença ao longo desta manhã. Os outros dois casos, segundo fonte à Renascença, estão a ser seguidos no Hospital de Santo António, também no Porto.

Estes últimos são um homem de 44 anos e a uma mulher de 39 anos, ambos ligados à fábrica de calçado de Barrosas, em Felgueiras, onde vários funcionários foram colocados de quarentena após ter sido confirmado um caso de infeção entre os trabalhadores, adianta a mesma fonte.

Neste momento, há 13 pessoas infetadas com coronavírus internadas no hospital de São João, no Porto, duas no Santo António, também no Porto, e outras cinco no hospital Curry Cabral, em Lisboa.

O 21.º caso foi confirmado já este sábado à noite e também está internado no Porto.

Na sexta-feira, foi avançado que havia 30 novos casos suspeitos sob avaliação em território nacional. Neste momento, o balanço da epidemia a nível mundial salda-se em mais de 101 mil infeções, quase 3.500 mortos e mais de 56 mil pessoas curadas.

A Direção-Geral da Saúde, que tem um microsite com múltiplas informações sobre a doença, recomenda como principais medidas de prevenção a frequente lavagem de mãos. Em caso de possível contágio, a indicação é ligar para o SNS 24 (808 24 24 24) e evitar deslocações aos serviços de saúde.

[atualizado às 20h40]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+