Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rio Ave

Carvalhal satisfeito por "quebrar um borrego de 38 anos"

07 mar, 2020 - 23:08 • Redação

Treinador do Rio Ave reconhece que poderia ter chegado à vitória perto do final da partida.

A+ / A-

O Rio Ave conseguiu empatar a uma bola no Estádio do Dragão, somou o nono jogo sem perder seguido e quebrou um recorde de 38 anos, que destacou o treinador Carlos Carvalhal, que destacou o crescimento da equipa no decorrer da época.

"Dar os parabéns aos meus jogadores. Estamos a fazer um percurso muito bom. Uma primeira volta com 25 pontos, ainda temos mais três relativamente à mesma fase da primeira. Estamos a atingir fase de maturação. Dar os parabéns porque com os nove jogos sem perder, quebra-se um borrego de 38 anos. É fantástico, os jogadores merecem. Grupo pequeno, foi nossa opção, pelos bons jogadores também que temos nos sub-23", disse, à Sport TV.

Carvalhal destaca as alterações que promoveu na equipa, na ausência de Filipe Augusto e Diego Lopes e salienta o poderio dos dragões a jogar no Estádio do Dragão.

"Um jogo em que nós temos de perceber quem temos na nossa equipa. Evidentemente que, com outros jogadores, as dinâmicas alteram-se. Não ter o Filipe Augusto e o Diego implica outro jogo. Com o Nuno na frente, o Lucas e o Mehdi, a intenção era manter o padrão, de tentar jogar. Porto é muitíssimo forte, é a mais forte a jogar em casa, só tinha perdido com o Braga. É uma equipa muito bem trabalhada, mas nós estudámos bem, obrigamos a ir para os corredores. Insistiram nos cruzamentos, anulámos muitos deles", explica.

Golo da vitória seria injusto

O técnico salienta que o Rio Ave poderia ter chegado à vitória, no final da partida, o que seria "injusto" para os dragões.

"Nunca deixamos de jogar, espreitar a possibilidade de jogar em posse. Foi um pouco mais difícil na segunda parte, perdemos algumas bolas. Com o Dala e Mané voltamos a respirar e poderíamos ter feito, injustamente, um golo. Foi jogo bem conseguido, com padrão diferente do que temos evidenciado. Lembro-me de dizer ao intervalo que disse que conseguíamos fazer melhor. Não jogamos contra uma equipa qualquer, foi contra uma grande equipa", remata

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+