Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica SAD apresenta lucros de 104 milhões de euros

06 mar, 2020 - 22:24 • Redação

Já o ativo ultrapassou a barreira “histórica” dos 600 milhões de euros.

A+ / A-

A Benfica SAD apresentou esta sexta-feira o Relatório e Contas relativo ao primeiro semestre de 2019/20 (1 de julho 2019 a 31 de dezembro de 2019) e com lucros acima dos 100 milhões de euros.

Segundo as contas encarnadas, o resultado líquido é de 104,2 milhões de euros.

Este é, segundo o clube da Luz, “o melhor desempenho de sempre”.

Em comunicado enviado à CMVM, é o sexto ano consecutivo em que a SAD apresenta lucros e é também o sexto ano em que conseguiu apresentar resultados positivos nos primeiros seis meses do exercício.

O ativo ultrapassou a barreira “histórica” dos 600 milhões de euros (608,7 milhões de euros).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    07 mar, 2020 Lisboa 15:05
    O problema é que além do passivo também ter aumentado e esse lucro resultar em grande parte, duma transferência (João Félix) que não acontece todos os dias, somos um Clube Desportivo e não uma Sociedade Financeira. Quem se desloca ao Estádio, assina a BTV, ou acompanha a equipa, não é para balanços que quer olhar. É para equipas ganhadoras de Títulos e Taças, "máquinas trituradoras de adversários", equipas hegemónicas por cá, e candidatas sérias a grandes vitórias na Europa do futebol. E o Benfica atual é tudo, menos isso. E quando se vê investimentos em betão, seja ele centros comerciais, condomínios de Luxo, colégios, negociatas, e quando se vê aquisição de jogadores caros e que não são o que a equipa precisa (tipo a Defesa, aquela lástima onde nem pode haver substituições porque pura e simplesmente não há outros jogadores) para ser a tal máquina trituradora, mas sim jogadores para vender depressa por alto preço é natural que o Universo Benfiquista se questione e questione o "eterno presidente" acerca da verdadeira política desportiva que está a ser seguida. E só a ausência dum verdadeiro candidato à Presidência e duma lista alternativa credível, concorrente às Eleições, faz com que Luís Filipe Vieira mantenha aquele sorriso de gozo.

Destaques V+