Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Toyota Corolla é o carro do ano

05 mar, 2020 - 22:54 • José Carlos Silva, João Carlos Malta

Modelo da marca nipónica conquistou o Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020. O mesmo automóvel ainda levou o prémio de melhor hibrído.

A+ / A-

O carro do ano é o Toyota Corolla. Esta é a decisão do júri da Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020. Fique também a saber os outros automóveis galardoados.

Com o passar dos anos, a Toyota abandona o ar "aborrecido" de outros tempos. O Corolla não é exceção. Na dianteira, os faróis apresentam-se como duas lâminas que convergem para o símbolo da marca situada pouco abaixo da linha do capô.

A frente não é lisa, com um friso que descai no para-choques, conferindo-lhe alguma agressividade, rodeando um favo que toma o lugar da grelha.

A traseira apresenta um conjunto óptico com linhas semelhantes aos dos faróis, em lâmina, que surgem como que, aparentemente, encastrados na mala.

Na categoria de citadino venceu o Peugeot 208 GT Line 1.2 Puretech 130 EAT8.

No segmento desportivo a escolha recaiu sobre BMW 840d xDrive Cabrio.

O familiar escolhido foi Skoda Scala 1.0 TSi 116cv Style DSG.

Nos SUV foi o SEAT Tarraco 2.0 TDi 150cv Xcellence a bater a concorrência.

Nos SUV Compacto a estrela da companhia foi Kia XCeed 1.4 TGDi Tech.

Na categoria de Elétrico venceu o Hyundai Ioniq EV.

Por fim, o híbrido do ano é o Toyota Corolla Hatchback 1.8 Hybrid Exclusive.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+