Emissão Renascença | Ouvir Online
Fernando Medina-João Taborda da Gama
O presidente da Câmara de Lisboa e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver na capital olham para os principais temas da atualidade.
A+ / A-
Arquivo
Fernando Medina e João Taborda da Gama - Saúde Militar - 05/03/2020

​F. Medina

Reforma da saúde militar tem de ser concluída “com rapidez”

05 mar, 2020 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentadores analisam relatório do Tribunal de Contas que detetou falhas na gestão do Hospital das Forças Armadas.

O socialista Fernando Medina considera que é necessário concluir “com rapidez” a reforma da saúde militar.

“Tínhamos um complexo de hospitais militares que se tornaram desajustados”, diz, lembrando que o país está “há vários anos a reorganizar” o setor e que essa reforma ainda “não está completa”.

O comentário de Medina surge a propósito do relatório do Tribunal de Contas que detetou várias falhas na gestão do Hospital das Forças Armadas. Este relatório revela a existência de faturação indevida de quase dois milhões de euros ao instituto de ação social das Forças Armadas, que gere a ADM - a assistência na doença aos militares. Os relatores do tribunal admitem, que o subsistema de saúde possa estar a pagar duas vezes pelos mesmos cuidados.

Na mesma linha, o professor universitário João Taborda da Gama questiona o “sentido da saúde militar hoje em dia”.

Defende ainda que a capacidade das infraestruturas da saúde militar “deve ser integrada no Serviço Nacional de Saúde”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Domingos PEREIRA
    05 mar, 2020 Paço de Arcos 18:19
    Eu também acho, que deve tudo passar para os civis, aliás como está a acontecer no resto dos países da Europa, da nossa dimensão, veja-se: a Noruega, Suécia, Finlândia, Polónia, Áustria, etc, etc. Se estes meninos e outros, que tais, fossem levar onde levam as galinhas, é que faziam bem...cambada de idiotas.