Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação Fora de Jogo

Vitória de Guimarães confirma buscas e oferece colaboração "total"

04 mar, 2020 - 16:24 • Redação

"Operação Fora de Jogo" levou ao cumprimento de mandados de busca a várias SAD's do futebol português.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães confirmou as buscas realizadas às instalações da sua SAD, esta terça-feira, no âmbito da "Operação Fora de Jogo", e garantiu "total disponibilidade" para colaboração.

"A Vitória Sport Clube, Futebol SAD confirma a realização de uma acção de fiscalização, levada a cabo pelo Ministério Público (DCIAP) e pela Autoridade Tributária (DSIFAE), às suas instalações. (...) Informa ainda a sua total disponibilidade para colaborar com as autoridades competentes no esclarecimento de todas as questões que venham a ser suscitadas no âmbito desta ou outra qualquer investigação", pode ler-se, em comunicado publicado no site oficial.

A "Operação Fora de Jogo" levou ao cumprimento de 76 mandados de busca, esta quarta-feira, incluindo nas SAD's dos três grandes do futebol português, do Portimonense, do Sporting de Braga e do V. Guimarães. Liderada pela Autoridade Tributária e Aduaneira e pela Procuradoria-Geral da República, a operação investiga a possível "prática de crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+