Tempo
|
A+ / A-

Papa Francisco não está infetado com coronavírus

03 mar, 2020 - 08:20 • Redação

Francisco, de 83 anos, não tem parte de um pulmão devido a uma doença há décadas.

A+ / A-

Constipado há alguns dias, o Papa Francisco foi submetido a um teste para o novo coronavírus como precaução. O exame deu negativo para o Covid-19. A informação é avançada pelo o jornal “Il Messaggero”, pois o Vaticano ainda não fez nenhuma declaração oficial.

Francisco, de 83 anos, não tem parte de um pulmão devido a uma doença há décadas.

Na semana passada cancelou audiências e a participação num retiro espiritual, a primeira vez que tal acontece na história do Vaticano. Na altura, a Igreja disse tratar-se de uma “doença ligeira”.

Até o momento, o surto de Covid-19 causou em Itália mais de 50 mortos, todos idosos e com outras patologias graves.

Essa situação fez com que o turismo caísse consideravelmente em Itália, decréscimo também verificado na Cidade do Vaticano.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro na China e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.000 mortos e infetou quase 90 mil pessoas em 67 países, incluindo duas em Portugal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+