Tempo
|
A+ / A-

​Governo garante estar a trabalhar para ter mais professores de informática

03 mar, 2020 - 13:31 • Isabel Pacheco , Cristina Nascimento

Ministro da Educação estabelece como prioridade garantir que os “nativos digitais, as próximas gerações, possam ter também na escola todas as possibilidades para se apetrecharem digitalmente”.

A+ / A-

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, garantiu esta terça-feira que está a trabalhar no sentido de arranjar professores de informática para o ensino básico.

“Temos trabalhado para cada vez mais termos professores nas tecnologias de informação e comunicação”, disse o governante que participou na “Iniciativa Nacional Competências Digitais”.

Brandão Rodrigues acrescentou que estão ainda “a trabalhar para apetrechar cada vez mais as escolas”, com melhores ligações de internet.

O ministro estabelece como prioridade garantir que os “nativos digitais, as próximas gerações, possam ter também na escola todas as possibilidades para se apetrecharem digitalmente”.

Para debelar a falta de professores de informática, no início do ano letivo, o Ministério deu novas orientações às escolas que passaram a poder qualquer professor de outra área disciplinar desde que tenham feito uma ação de formação em informática.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Professor
    03 mar, 2020 5 de Outubro 14:08
    Contradição: estão a "trabalhar" para ter cada vez mais professores de informática para os "nativos digitais terem todas as possibilidades de se apetrecharem tecnologicamente". E depois abre o ensino de Informática a professores de fora da área aos quais "basta" terem uma formação - se calhar um desses cursos de 50 horas que até dão créditos - para ensinarem SQL, PHP, C-Sharp, HTML5, Java e JavaScript, CSS... é mesmo conversa para enganar tolinhos. Ou será que ele pensa que hoje na Informática se ensina só Word, excel e o resto é meia-bola e força?

Destaques V+