Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Coronavírus. Google e Twitter pedem aos funcionários que trabalhem a partir de casa

03 mar, 2020 - 15:44 • Lusa com redação

As empresas pedem que os funcionários façam teletrabalho com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus.

A+ / A-

A rede social Twitter e a sede europeia da Google pediram esta terça-feira aos seus funcionários que façam teletrabalho, com o objetivo de limitar a propagação do novo coronavírus.

"Encorajamos fortemente todos os nossos empregados no mundo a trabalhar desde casa, caso possam", anunciou hoje a responsável de recursos humanos do Twitter, Jennifer Christie, através de um comunicado da empresa.

Segundo a responsável, citada pela AFP, o objetivo da empresa é "reduzir os riscos de propagação da epidemia de Covid-19" no ambiente da empresa, acrescentou.

O Twitter detalhou ainda que os empregados dos seus escritórios na Coreia do Sul, Hong Kong e Japão terão a obrigação de fazer teletrabalho, devido às medidas de segurança locais.

Já a Google pediu hoje aos funcionários da sua sede europeia, em Dublin, que trabalhassem em casa, já que um funcionário apresentou sintomas gripais, mas deverão regressar aos escritórios na quarta-feira.

"Continuamos a tomar medidas de precaução para proteger a saúde e a segurança do nosso pessoal", anunciou a Google em comunicado.

As duas empresas tecnológicas cancelaram ou adiaram conferências previstas para os Estados Unidos.

De acordo com dados atualizados esta segunda-feira, desde que o Covid-19 surgiu registaram-se mais de 90 mil casos espalhados por todo o mundo, 80.026 dos quais na China continental. Desses, mais de 48 mil das pessoas infetadas por todo o mundo já conseguiram recuperar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+