Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vitória de Guimarães paga 18 mil euros em multas pela receção ao FC Porto

03 mar, 2020 - 19:07 • Redação

Conselho de Disciplina também confirma abertura de processo disciplinar ao clube vitoriano, por insultos racistas a Marega.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta terça-feira, que multou o Vitória de Guimarães em 17.941 euros, devido ao mau comportamento dos adeptos na receção ao FC Porto, e confirmou a abertura de processo disciplinar ao clube vitoriano, por insultos racistas ao avançado portista Moussa Marega.

O Vitória terá de pagar 4.017 euros por engenhos pirotécnicos, 3.392 por deflagração de tochas e outros objetos na bancada visitante, 2.678 por uma troca de tochas entre os adeptos das duas equipas, 7.140 pelo arremesso de cadeiras e 714 euros por cânticos ofensivos.

O CD confirmou, ainda, a já anunciada, a 18 de fevereiro, abertura de um processo disciplinar ao Vitória, por insultos racistas a Marega, que levaram o avançado maliano a deixar o relvado, ao minuto 71 da partida.

O FC Porto não escapa, também, a multa. O atual líder do campeonato foi punido num total de 9.308 euros: 3.188 por pirotecnia, 5.100 por arremesso de cadeiras, garrafas e pirotecnia, e 1.020 pelo arremesse de cadeiras para as bancadas e por cânticos contra os adeptos adversários.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+