Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Poucas palavras de Fernando Santos sobre o sorteio da Liga das Nações

03 mar, 2020 - 18:30 • Redação

"Não vou pensar, sequer, nos nossos adversários na Liga das Nações, antes de pensar no campeonato da Europa, que é o mais importante para nós e para o país", diz o selecionador nacional.

A+ / A-

O selecionador nacional, Fernando Santos, reagiu ao sorteio da fase de grupos da Liga das Nações com meras palavras de circunstância de que é exemplo a declaração "sorteio é sorteio".

Fernando Santos considera que "o sorteio seria sempre difícil", uma vez que os potenciais oponentes da seleção nacional "seriam, de alguma forma, sempre difíceis".

"Sorteio é sorteio", acrescentou.

"A prova é importante, é importante sublinhar o valor desta prova que vai ser, no futuro, não tão importante como um Europeu, mas terá um peso quase tão importante como um campeonato da Europa ou um campeonato do Mundo porque as equipas vão apostar forte nesta competição", prosseguiu.

Para o selecionador nacional, este não é o "tempo certo" para pensar na Liga das Nações, prova em que Portugal terá "obviamente, uma palavra a dizer".

"Agora, o mais imporante é pensar no campeonato da Europa", declarou Santos, rematando: "Não vou pensar, sequer, nos nossos adversários na Liga das Nações, antes de pensar no campeonato da Europa, que é o mais importante para nós e para o país."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+