Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Pandemias - 29/02/2020

Da Capa à Contracapa

Como lidar com uma pandemia

29 fev, 2020 • José Pedro Frazão


Esta semana vemos como devem atuar os sistemas de saúde e a sociedade, a nível nacional e global, perante uma pandemia como aquela em que ameaça tornar-se o Covid-19.

Como é que os sistemas de saúde e a própria sociedade devem reagir perante ameaças de pandemia como a do Covid-19, a nova estirpe do coronavírus?

Para discutir o assunto o Da Capa à Contracapa convidou o médico Constantino Sakellarides, ex-diretor-geral da Saúde e professor da Escola Nacional de Saúde Pública e o economista e gestor da área da saúde, José Mendes Ribeiro, autor do livro “Saúde Digital: um Sistema de Saúde para o Século XXI”, lançado o ano passado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

O Da Capa à Contracapa é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.