Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 28/02/2020

Visto de Fora

O vírus nacionalista

28 fev, 2020 • Miguel Coelho


Covid-19, orçamento europeu e Ana Gomes em Belém são alguns dos temas em debate.

Com a epidemia de coronavírus a alastrar, Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez falam da situação nos respetivos países e analisam o que falha ou não na coordenação a nível europeu.

Também em debate, os egoísmos nacionais que ameaçam paralisar a União, face ao desacordo sobre o orçamento comunitário.

A edição desta semana olha ainda para a alegada teia de corrupção na Relação de Lisboa e para a possível candidatura de Ana Gomes à Presidência da República.

Olivier e Begoña comentam ainda as medidas de apoio ao interior do país e para limitar as comissões bancárias.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ARIES
    28 mai, 2020 Portugal 20:31
    O governo Xuxalista, em conluio com os "kamaradas" do bloco e do pêcê, acabaram de usurpar 18 milhões de euros do erário público para comprar a comunicação social em Portugal e garantir assim não só o reforço, mas a continuidade da máquina de propaganda do regime: https://www.youtube.com/watch?v=wWZq_z-l-KI Se tivessem a mais pequena ponta de vergonha nas fuças, ficavam era bem caladinhos e enfiavam a cabeça na areia como as avestruzes. https://verdade-proibida.blogspot.com/