Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jesus pediu a Fernando Mendes para o salvar durante o ataque em Alcochete

28 fev, 2020 - 14:58 • Redação

Antigo líder da Juventude Leonina recorda conversa com o ex-treinador do Sporting durante a invasão a Alcochete, da qual garante que não estava a par.

A+ / A-

O antigo líder da Juventude Leonino recorda a conversa com Jorge Jesus, depois do técnico ter sido agredido na invasão a Alcochete. Fernando Mendes diz que Jesus estava em estado de choque e pediu para ele o salvar.

"Ele disse, 'ó Fernando, olha para isto'. Apontou para a cara, tinha um corte e umas lesões. Ele perguntou-me o que se passou, mas eu disse que não sabia de nada, que só tinha ido para falar com ele. Ele pousou a cabeça no meu ombro. Eu disse que não ia esquecer daquilo até morrer, ele disse para o salvar. Estava em choque, é normal em qualquer ser humano", disse, em declarações no Tribunal de Monsanto.

O ex-líder da claque leonina, que garantiu que não sabia do ataque e que foi até Alcochete depois de ter combinado com Jorge Jesus, recorda que perguntou ao treinador quem o tinha agredido.

"Perguntei ao Jorge Jesus quem tinha feito aquilo. Não teriam sido os jogadores a agredirem o treinador, com certeza. Bem, se calhar alguns. Até morrer, não me vou esquecer disto, o Jesus a falar e a cabeça dele no meu ombro. Estava muito nervoso", recorda.

Fernando Mendes lamenta que o ataque tenha acontecido e espera que não se volte a repetir: "Se soubesse o que se ia passar, nem à Madeira tinha ido. Foi tudo lamentável, não podia ter acontecido o que aconteceu. Que seja a primeira, a última e a única".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+