Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Economia de Francisco” pode ser adiado por causa do coronavírus

28 fev, 2020 - 13:43 • Filipe d'Avillez

Todos os participantes receberam já um alerta do Vaticano a avisar do possível adiamento do evento. Confirmação oficial será dada em breve.

A+ / A-

O evento “Economia de Francisco” pode vir a ser adiado por causa da epidemia do COVID-19, a nova estirpe do coronavírus. O encontro está marcado para os dias 26, 27 e 28 de março, em Assis.

Apesar de o epicentro do problema ser na China, já houve centenas de casos na Europa, nomeadamente em Itália.

Esta semana os participantes no evento, que pretende encontrar modelos alternativos para a economia mundial, receberam um email dos organizadores a dar conta da possibilidade de adiar o programa, mas não de o cancelar.

“Estamos atualmente a seguir com a maior atenção o desenvolvimento da situação, enquanto esperamos pelas orientações e decisões das autoridades. A Comissão Organizadora não tenciona, em caso algum, cancelar o evento, mas apenas adiá-lo se assim for necessário”.

A comissão avisa ainda que a decisão oficial será tomada no início de março e diz aos participantes para esperarem por essa data antes de comprarem ou cancelarem voos.

Entretanto, “pedimos que continuem a preparar as atividades de todas as formas possíveis, talvez até com mais zelo”.

Segundo os signatários, o bispo Domenico Sorrentino e o professor Luigino Bruni, “O coronavírus mostra-nos constantemente como estamos todos interligados. A renovação da economia a que aspiramos também pretende fornecer respostas para estes problemas, que cada vez mais assumem uma dimensão global”.

O possível adiamento do encontro afetará cerca de 2.500 pessoas, de 115 países diferentes, incluindo alguns portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+