Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Francisco J. Marques acusado de sete crimes por divulgação de e-mails do Benfica

28 fev, 2020 - 15:22 • Redação

Informação confirmada pelo diretor de comunicação do FC Porto à Renascença. Correspondência revelada no Porto Canal.

A+ / A-

O diretor de comunicação e informação do FC Porto, Francisco J. Marques, foi acusado de sete crimes, esta sexta-feira, pela divulgação do conteúdo dos e-mails do Benfica, segundo confirmou o próprio à Renascença.

Marques responde por seis crimes de violação de correspondência e um de acesso indevido.

De acordo com o jornal "O Jogo", também o diretor do Porto Canal, Júlio Magalhães, e o comentador Diogo Faria terão de responder em tribunal, no âmbito do caso dos e-mails - o primeiro por três crimes de violação de correspondência e o segundo por dois crimes.

Foi no Porto Canal que Francisco J. Marques revelou a existência e conteúdo de mensagens alegadamente comprometedoras para o Benfica, que processou o FC Porto por dano de violação de correspondência privada.

Em junho, foi conhecida a decisão do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, que condenou FC Porto, a respetiva SAD, Francisco J. Marques e a Porto Media ao pagamento de uma indemnização a rondar os dois milhões de euros ao Benfica, no âmbito do caso dos e-mails.

O FC Porto anunciou logo depois que iria recorrer da decisão para o Tribunal da Relação do Porto, alegando que "todas as divulgações efetuadas no Porto Canal foram sempre realizadas ao abrigo do direito à informação e da salvaguarda da verdade desportiva".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+