Tempo
|
A+ / A-

Frente Comum marca greve nacional da função pública para 20 de março

28 fev, 2020 - 15:14 • Lusa

Os sindicatos exigem uma "efetiva negociação por aumentos salariais reais".

A+ / A-

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública anunciou esta sexta-feira uma greve nacional para 20 de março, exigindo aumentos salariais de 90 euros para todos os trabalhadores em 2020 e a "correção urgente" da tabela remuneratória única.

A decisão foi anunciada durante um plenário nacional de sindicatos da administração pública, realizado esta sexta-feira à tarde junto à residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, Lisboa.

Os sindicatos da Frente Comum, estrutura da CGTP, exigem uma "efetiva negociação por aumentos salariais reais", depois de o Governo ter avançado com uma atualização de 0,3% para a função pública e um acréscimo de 10 euros nos dois níveis remuneratórios mais baixos (até cerca de 700 euros).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António dos Santos
    29 fev, 2020 Coimbra 01:02
    A escumalha não quer trabalhar e fazem greve porque ganham muito mais, que os trabalhadores em geral e não trabalham. E um dos que os comanda é o arruaceiro do Mário Nogueira e os seus comparsas.

Destaques V+