Tempo
|
A+ / A-

Nigéria. Polícia desmantela “fábrica de bebés” num armazém

28 fev, 2020 - 07:27 • Lusa

Foram resgatados 24 bebés e quatro adolescentes grávidas na cidade de Port Harcourt.

A+ / A-

Uma operação secreta da polícia nigeriana resgatou 24 bebés e quatro adolescentes grávidas de uma “fábrica de bebés” na cidade de Port Harcourt (capital do estado de Rios).

O comissário Mustapha Dandaura revelou que este espaço foi descoberto durante uma operação em que se investigavam atividades ilícitas no centro da cidade.

“Os homens da unidade ‘Eagle Crack’, numa operação secreta, por volta das 15h00 [14h00 em Lisboa], invadiram terça-feira um armazém em Woji, na cidade de Port Harcourt, e encontraram 24 bebés, entre 1 e 2 anos, e quatro adolescentes grávidas”, anunciou o comissário, citado pela imprensa nacional.

Os bebés encontravam-se frágeis e desnutridos, mas já estão a receber tratamentos num centro médico.

A polícia já se encontra a investigar quem são os autores destes crimes, segundo o comissário.

A identidade e origem dos bebés permanece, ainda, desconhecida, segundo as autoridades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+